Nesta quarta-feira, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro. Autor do gol dos gaúchos na partida, Carlos Vinícius ressalta o início de trabalho do técnico Luís Castro e mira reação rápida para evitar a pressão.
"Estamos em um começo de trabalho, mas obviamente não temos muito tempo, o Campeonato já começou. Estamos em outro torneio, que é o Estadual. Temos que dar valor àquilo que foi importante hoje, porque tiveram coisas que melhoraram, mas já trabalhar em cima do que precisamos melhorar. Sabemos como funciona a pressão aqui no Brasil, as coisas têm que acontecer rápido. Temos jogadores de qualidade e o intuito é amanhã já nos prepararmos para o próximo jogo", disse ao Premiere.
Fim de jogo: Fluminense 2x1 Grêmio
Nosso próximo compromisso é diante do Juventude, no sábado, pelo Gauchão.— Grêmio FBPA (@Gremio) January 29, 2026
O atacante ainda não afirmou que de nada adianta marcar gols se os resultados não vierem e projetou o clube brigando pelo topo do Brasileirão.
"Mesmo quando eu marco os gols e temos a vitória, não dou muita importância. No fim, não adianta o Carlos Vinícius marcar o gol e não sairmos com os três pontos. Viemos aqui em busca dos três pontos e não conseguimos. Agora é trabalhar, daqui a dois ou três dias temos jogo de novo e temos que continuar evoluindo. Nossa equipe pode brigar lá em cima, estamos em um clube que tem que brigar lá em cima e este é o nosso trabalho", completou.
Próximo jogo
- Jogo: Grêmio x Juventude
- Data e horário: 31 de janeiro de 2026 (sábado) | 16h30 (de Brasília)
- Competição: Campeonato Gaúcho
- Local: Arena do Grêmio