Artilheiro da Arena, Luan exalta paciência em vitória do Grêmio - Gazeta Esportiva
Artilheiro da Arena, Luan exalta paciência em vitória do Grêmio

Artilheiro da Arena, Luan exalta paciência em vitória do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2017 às 18:30 • Atualizado: 04/06/2017 às 18:36

São Paulo, SP

Luan se tornou o maior artilheiro da Arena do Grêmio, com 29 gols (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio recebeu o Vasco neste domingo, em sua Arena, e conseguiu sair de campo com uma vitória por 2 a 0. O triunfo, porém, não foi nada tranquilo, já que o gol que consolidou o resultado saiu nos acréscimos do segundo tempo. Ciente das dificuldades contra a equipe carioca, o atacante Luan exaltou a paciência que o Tricolor teve para furar o esquema defensivo do adversário.

"Fizemos nosso dever de casa. A equipe deles veio com uma proposta defensiva, isso acaba dobrando a dificuldade para criarmos jogadas. É muito mais difícil criar do que segurar ali atrás. Mas nossa equipe teve garra e paciência para acelerar no momento certo e conseguir sair com a vitória", analisou o atacante, que marcou o segundo gol gremista, em entrevista ao canal Premiere.

Apesar da vitória, a partida também teve outro fator importante para a carreira de Luan. Com o gol anotado aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante se tornou de forma isolada o maior artilheiro da Arena do Grêmio. O camisa 7 deixou o argentino Hernán Barcos para trás e chegou aos 29 tentos anotados no estádio.

Mesmo após consolidar o feito, Luan manteve a humildade e disse que seu foco é ajudar a equipe coletivamente. "Como já falei, fico feliz por poder ajudar o Grêmio. Independentemente de fazer o gol ou não, o importante é ajudar a equipe a sair com a vitória sempre", completou.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e irá encerrar a rodada dentro do G4. O próximo duelo tricolor pela competição será na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado