Após derrota para o Grêmio em casa, Godoy Cruz demite treinador - Gazeta Esportiva
Após derrota para o Grêmio em casa, Godoy Cruz demite treinador

Após derrota para o Grêmio em casa, Godoy Cruz demite treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 22:17 • Atualizado: 05/07/2017 às 22:20

São Paulo, SP

A vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz nesta terça-feira e a grande superioridade sobre os rivais durante os 90 minutos deram ao Grêmio uma grande vantagem nas oitavas de final e acabaram sendo responsáveis pela demissão do técnico do time argentino, Lucas Bernardi.

Derrota para o Grêmio em casa foi o estopim para a demissão de Lucas Bernardi (Foto: Andres Larrovere/AFP)


Contratado no início da temporada para substituir Sebastián Méndez, Bernardi assinou com o Godoy Cruz até 2018 e mesmo conseguindo classificar a pequena equipe argentina para o mata-mata da Libertadores não satisfez a diretoria.

Os dirigentes do Godoy Cruz haviam deixado claro ao treinador que a prioridade do clube deveria ser o Campeonato Argentino, competição na qual terminou na 14ª colocação. Desta forma, o time não se classificou para nenhuma competição continental e deverá se restringir apenas aos torneios nacionais, já que uma virada sobre o Grêmio em Porto Alegre é vista como pouco provável.

Lucas Bernardi deixa o cargo de treinador do Godoy Cruz com 24 partidas. Neste período o técnico somou 12 vitórias, quatro empates e oito derrotas. O confronto de volta das oitavas de final contra o Grêmio acontece apenas no próximo dia 9 de agosto.

Conteúdo Patrocinado