Após derrota em casa, Giuliano admite que chances de título são pequenas - Gazeta Esportiva
Após derrota em casa, Giuliano admite que chances de título são pequenas

Após derrota em casa, Giuliano admite que chances de título são pequenas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

21/10/2015 às 09:39

Porto Alegre, RS

Meia gremista admitiu que equipe se desconcentrou com a vantagem em casa contra a Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Meia gremista admitiu que equipe se desconcentrou com a vantagem em casa contra a Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


A derrota de virada em casa para a Chapecoense ainda repercute no Grêmio. Após o treino desta terça-feira, o meia Giuliano admitiu que a equipe perdeu o foco do jogo no segundo tempo. O Tricolor foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, mas acabou superado por 3 a 2 em plena Arena, sendo que o adversário marcou seu último gol aos 49 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos em campo.

"Nós nos cobramos muito no vestiário de que o segundo tempo poderia ser perigoso. Eles arriscaram e conseguiram impor seu jogo, e nós entramos um pouco desconcentrados. Acontece ao natural, pelo que era a partida", explicou o meia. "Às vezes os torcedores e quem está de fora espera que poderia ser um jogo de mais gols ainda, mas precisamos respeitar quem está do outro lado. Temos que tirar o lado positivo desta derrota. Não podemos menosprezar o adversário, e precisamos da corda esticada até o fim".

O resultado deixou o Grêmio a 12 pontos do líder Corinthians. Faltando sete rodadas para o fim, Giuliano admite que as chances de título são praticamente nulas: "matematicamente a possibilidade existe. Mas pela regularidade do Corinthians sabemos que é muito difícil. Dependeríamos de vários resultados e precisaríamos vencer todos os jogos. Precisamos nos conscientizar que o objetivo é chegar à Libertadores", admitiu. "Esses detalhes é que definem partidas e campeonatos. Mas não podemos olhar para trás arrependidos do que poderíamos ter feito", ponderou.

De volta aos treinos nesta quarta, o Grêmio encara neste domingo o Vasco, no Maracanã. O Tricolor é o 3º colocado, com 55 pontos, sete à frente da saída do G4. A equipe gaúcha ainda encara neste Brasileirão o Flamengo (em casa), Sport (fora), Fluminense (C), Internacional (F), Atlético-MG (C) e Joinville (F).

Edinho: reabilitado pelo técnico Roger Machado, o volante concordou em reduzir 25% de seu salário atual e acertou sua renovação de contrato com o Tricolor até o final de 2016. Agora, o foco da direção do Grêmio se volta para o acerto com o meia Douglas, cujo vínculo expira em dezembro deste ano. Outros titulares na mesma situação, como Erazo, Maicon e Galhardo, também já estão sendo procurados para permanecer na Arena para a próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado