Após chamar STJD de "nojento", diretor do Grêmio é suspenso por 30 dias - Gazeta Esportiva
Após chamar STJD de "nojento", diretor do Grêmio é suspenso por 30 dias

Após chamar STJD de "nojento", diretor do Grêmio é suspenso por 30 dias

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/03/2015 às 00:07

Rio de Janeiro, RJ


O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, recebeu suspensão de 30 dias do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e multa de R$ 20 mil. A punição, divulgada nesta sexta-feira, foi motivada por críticas pesadas do dirigente, que chamou o tribunal de “nojento” e “abjeto”, além de criticar a absolvição de Ricardo Graiche, um dos auditores da entidade, que havia publicado fotos consideradas racistas em redes sociais.


Nestor compareceu ao STJD nesta sexta-feira e se explicou aos auditores. “O Grêmio é o único clube do mundo que foi excluído por ação de torcedores. Recebi um telefonema relatando que o Auditor Graiche tinha sido absolvido. Fiquei muito indignado e proferi as palavras ditas. Foi muito peso contra o Grêmio e nenhuma advertência para uma pessoa que cometeu o mesmo ato”, declarou o diretor gremista, referindo-se à exclusão do Grêmio da Copa do Brasil de 2014 após ofensas racistas de alguns torcedores tricolores ao goleiro Aranha, que defendia o Santos.


O Subprocurador do Tribunal, Marcelo Salomão, lamentou o ocorrido e comparou a severa punição dada ao Grêmio à absolvição de Ricardo Graiche.


“Confesso que este episódio me deixou triste, principalmente por partir de um diretor jurídico de um dos maiores clubes do Brasil. Surpreendi-me com o depoimento e confesso que achei que fosse negar. Está plenamente caracterizada a infração disciplinar desportiva. Assim como Grêmio ficou estigmatizado por erro de cinco torcedores, o Tribunal também ficou por conta de um ou seis auditores”, finalizou. A punição máxima que poderia ser dada a Nestor Hein era de 720 dias.

Conteúdo Patrocinado