Agente de Renato faz contraproposta e renovação segue indefinida - Gazeta Esportiva
Agente de Renato faz contraproposta e renovação segue indefinida

Agente de Renato faz contraproposta e renovação segue indefinida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 20:02

São Paulo, SP

O futuro de Renato Gaúcho no Grêmio segue indefinido. Nesta quinta-feira, o treinador enviou, por meio de seu agente Gerson Oldenburg, uma contraproposta para renovar o contrato com o clube.

A ideia de Renato para ampliar o vínculo com o Tricolor prevê aumento de salários, ausência de multa rescisória das duas partes e a possibilidade de tempo indeterminado de contrato. Assim, se algum dos lados decidir romper, não haverá a necessidade de pagamento. O técnico teria as premiações por metas alcançadas mantidas, mas, por outro lado, poderia ter as luvas diluídas nos primeiros meses do novo vínculo.

 

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Renato Gaúcho está valorizado com a conquista da Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


 

Sem acordo com Renato até o momento, o Grêmio vai analisar a contraproposta do treinador, porém não estipula um prazo para a conclusão das negociações. O planejamento do clube previa a definição da renovação do técnico até sexta-feira.

As negociações com Renato Gaúcho são conduzidas pelo presidente Romildo Bolzan Jr., pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelo diretor de futebol Odorico Roman. O Tricolor já estendeu o vínculo com o coordenador técnico Valdir Espinosa, que comandou o time nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 1983.

Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, autor dos dois gols na final do Mundial de 1983, Renato Gaúcho voltou ao clube para sua terceira passagem como treinador em setembro deste ano. O comandante gremista termina a temporada valorizado por ter levado o time ao pentacampeonato da Copa do Brasil e encerrado um jejum do Tricolor de 15 anos sem títulos nacionais.

Conteúdo Patrocinado