Executivo exalta novo treinador e confia em retomada do Novorizontino na Série B - Gazeta Esportiva
Executivo exalta novo treinador e se diz confiante em retomada do Novorizontino

Executivo exalta novo treinador e se diz confiante em retomada do Novorizontino

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 19:33

São Paulo, SP

O Grêmio Novorizontino anunciou nesta terça-feira a chegada de Rafael Guanaes para assumir o cargo de treinador. Com passagens pela comissão técnica do Athletico-PR e acesso conquistado com a Tombense, Guanaes desembarca em Novo Horizonte para substituir Alan Aall. O novo técnico estava na comissão técnica de Paulo Pezzolano, que comanda o Cruzeiro, atual líder da Série B.



“A escolha passou pelo perfil e metodologia do Rafael se encaixarem com o trabalho desenvolvido no Novorizotino. Estive com ele no Athletico-PR, conheço o seu modelo de gestão e isso vai facilitar muito sua adaptação. Ele esteve no Furacão durante três anos e desenvolveu uma metodologia bem densa, de proposição de jogo e de pressão, que é o que valorizamos. Teve sucesso recente de acesso com o Tombense e estava na comissão do Pezzolano no Cruzeiro, fazendo um grande trabalho”, declarou Thiago Gasparino, executivo de futebol do Novorizontino.

Gasparino aposta em seu elenco, que conta com nomes experientes, como o zagueiro Ligger e os meias Douglas Baggio e Diego Torres, e na retomada da confiança com a chegada de Rafael para o Novorizontino voltar a vencer na Série B:

Thiago Gasparino, executivo de futebol do Novorizontino (Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)


“Nosso projeto continua. Temos uma linha de gestão e trabalho muito bem definida, tivemos que fazer a troca de comando devido aos resultados, mas foi algo pontual. Entendemos que nosso grupo é qualificado, temos confiança nos jogadores e eles sabem disso. Temos nossas ideias, nossos objetivos bem definidos e, com a chegada de um profissional como o Rafael, vamos recobrar a confiança do grupo para voltar às vitórias na Série B”, afirmou.

O novo comandante já deve fazer sua estreia na próxima rodada da Série B, contra o Bahia, em Salvador, pela 14ª rodada da competição. O jogo está marcado para sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.


Conteúdo Patrocinado