Uruguaio Gus Poyet é o novo técnico da Seleção Grega

AFP - São Paulo,SP

11/02/22 | 17:38

Nesta sexta-feira, o uruguaio Gustavo Poyet se tornou oficialmente o novo técnico da Seleção Grega até o final de 2023, anunciou a federação de futebol do país. O ex-meia, hoje com 54 anos, assinou com uma possibilidade de renovação. Os detalhes financeiros do contrato não foram divulgados.

“Estou chegando a um país lindo, que tem uma história rica e um povo simpático. Desde que recebi a proposta, senti que era uma honra especial. É uma equipe que foi campeã europeia [em 2004] e que participou de grandes competições. Faremos um grande esforço para voltar a elas”, declarou o treinador.

Poyet disse que tem “grande respeito” pelos jogadores gregos e suas habilidades, embora considere que eles possuam “o equipamento e todas as condições para um bom desempenho nos próximos eventos”.

A Grécia estava sem comandante desde a demissão do holandês John Van’t Schip em novembro. Já Poyet, ex-jogador de Zaragoza, Chelsea e Tottenham, treinou os ingleses Brighton e Sunderland, além do AEK Atenas-GRE e do Real Betis-ESP, entre outros. Em 2018, esteve à frente do Bordeaux no Campeonato Francês e, e em 2021, dirigiu a Universidade Católica, do Chile.

Durante sua carreira como jogador, Poyet brilhou com o Uruguai, especialmente no título da Copa América de 1995. Com o Zaragoza, conquistou a Copa do Rei em 1994 e a Recopa da Europa em 1995. Vestindo a camisa do Chelsea, venceu a Supercopa Europeia de 1998, marcando o gol da vitória naquela final contra o Real Madrid.

A Grécia não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2022 ao terminar em terceiro em seu grupo nas Eliminatórias da Uefa, atrás de Espanha e Suécia.

Deixe seu comentário