Reforços Júnior Lopes e Bocão exaltam Goiás como maior da carreira - Gazeta Esportiva
Reforços Júnior Lopes e Bocão exaltam Goiás como maior da carreira

Reforços Júnior Lopes e Bocão exaltam Goiás como maior da carreira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 14:38

Goiânia, GO


O novo técnico Wagner Lopes já comandou o primeiro treino com bola no Goiás, iniciando os trabalhos para 2015. Além disso, nesta quarta-feira, foram apresentados dois dos quatro reforços já anunciados para a temporada: o zagueiro Júnior Lopes e o lateral-direito Bocão.


Com passagens por clubes como Vitória, Ituano, NK Celik (da Bósnia), Bragantino, Acadêmica (de Portugal) e Paraná Clube, Júnior Lopes ressaltou o Esmeraldino como o maior clube de sua carreira – pela primeira vez, o jogador disputará a Série A do Brasileirão.


“É motivo de muito orgulho e honra estar vestindo essa camisa. Cheguei para somar e vou deixar tudo de mim dentro de campo. Estou aqui pelo trabalho que fiz em cada uma das equipes que passei. O Goiás e a maior delas, mas encaro todas com muita seriedade. Quero ajudar o professor da melhor forma possível. Vou deixar tudo de mim dentro de campo”, declarou o beque de 27 anos.


Ao contrário do extenso currículo de Lopes, o lateral-direito Bocão – que não terá concorrência na posição – tem apenas 22 anos e quatro clubes no currículo: Cruzeiro, Brasiliense e Legião (os três do DF), e Avaí. Pouco conhecido, o atleta tratou de explicar seu estilo de jogo.


“Sou um jogador que apoia toda hora, mas nunca descuidando lá atrás. Estou aqui para ajudar meus companheiros”, afirmou Bocão, que faturou o acesso para a elite do futebol brasileiro com o Avaí, em 2014. “Joguei a maior parte do Campeonato e fomos felizes por conseguir o acesso. Agora tenho que agradecer ao Harlei, que confiou em mim e me trouxe para o Goiás. Sou de Brasília, ficarei perto da família e isso é muito bom para mim”, comentou.


Os dois primeiros reforços apresentados compõe o setor defensivo do Goiás
Os dois primeiros reforços apresentados compõe o setor defensivo do Goiás - Credito: Divulgação/Goiás E.C.


Além dos dois nomes para o setor defensivo, os dois atacantes Ruan e Bruno Henrique, já anunciados, serão apresentados à torcida e à imprensa nesta quinta-feira. E o novo diretor de futebol, Harlei, não pretende parar por aí. Segundo o ídolo, o quinto contratado já está definido: o lateral Diogo Barbosa, que defendeu o Atlético-GO em 2014. O atleta já está em Goiânia, mas ainda não teve a apresentação agendada.


“O Diogo Barbosa já realizou os exames médicos. Devemos terminar a confecção do contrato dele nesta quarta, e ele já vai se apresentar aos treinamentos”, explicou o ex-goleiro, que ainda observa mais dois possíveis reforços. “Estamos ainda buscando um meia e um atacante de mais bagagem. Ainda não sabemos quando eles virão, mas vamos esperar o mercado dar uma acalmada”, concluiu.


Além dos reforços, cinco atletas da base esmeraldina foram promovidos ao time principal: o goleiro Matheus Alves, o volante Péricles, os meias Arthur e Pither, e o atacante Jarlan.


Além do pacotão de reforços já contratados, cinco jovens foram promovidos da base
Além do pacotão de reforços já contratados, cinco jovens foram promovidos da base - Credito: Divulgação/Goiás E.C.

Conteúdo Patrocinado