Gazeta Esportiva

Goiás surpreende e anuncia preparador físico como novo técnico

São Paulo, SP

Publicação 19/10/15 | 15:59 - Atualização 19/10/15 | 16:11

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Danny Sérgio é visto como homem certo para diminuir tensão no elenco (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, convocou uma entrevista de última hora no Serrinha, na tarde desta segunda-feira, para anunciar o substituto de Artur Neto no comando técnico esmeraldino, e surpreendeu: o mandatário apresentou o preparador físico Danny Sérgio como novo treinador equipe, ao menos até o final da temporada.

Ex-preparador de goleiros, Wanderley Filho seguirá como auxiliar técnico. Com ele, a equipe conquistou a última vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Joinville, no Serra Dourada, há duas semanas.

Curiosamente, a diretoria esmeraldina deixou de optar por outro nome da casa, Augusto César, técnico do time sub-20. Segundo Rassi, Sérgio Soares, Milton Mendes e Enderson Moreira chegaram a ser procurados, mas não houve acordo.

“Esgotamos todas as possibilidades de contratar uma nova comissão. Foi consenso no clube escolher por algo caseiro”, explicou o presidente. "O Danny é preparador físico de origem, mas não impede de fazer um grande trabalho. Vários técnicos eram preparadores. Estamos com a pessoa que melhor pode resolver o problema da harmonia no elenco", completou.

O novo treinador, aos 37 anos de idade, não escondeu a surpresa com o anúncio, mas ressaltou a confiança no Goiás. "A oportunidade chegou antes do que eu esperava, admito, mas me sinto preparado e honrado em aceitar esse cargo. O presidente confia em mim, tenho o dia a dia com os jogadores e muito tempo (16 anos) na casa. Isso me credencia", falou.

Danny Sérgio terá a missão de salvar o Verdão do rebaixamento. O time vem de quatro derrotas consecutivas, e ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos. Sua estreia acontece no próximo domingo, às 18h, quando o Esmeraldino recebe o Cruzeiro no Serra Dourada.

Deixe seu comentário