Goiás renova contrato do atacante Pedrinho, destaque da Copinha, até o fim de 2027
São Paulo, SP
28/04/23 | 17:54
O atacante Pedro Junqueira, apelidado pela torcida esmeraldina como Pedrinho, firmou nesta sexta-feira a sua renovação contratual com o Goiás até o final de 2027. No Verdão desde os 13 anos, o jovem atacante acumulou títulos e boas atuações nas categorias de base. Em 2022, fez sua estreia no profissional no dia 28 de julho em partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, ressaltou a importância da valorização dos atletas formados no Verdão: “A renovação simboliza uma nova era do Goiás Esporte Clube. Me deram (a diretoria) total força para trazer novos investimentos nas estruturas da base, em novos profissionais, isso foi de suma importância para conquistar resultados positivos, exemplo da Copinha, e valorizar nossos ativos, como o Pedrinho”.
Com seis anos de casa, a joia da base do Verdão ressaltou a identificação com o Esmeraldino e deixou claro que seu desejo sempre foi continuar escrevendo sua história no Goiás.
“Minha vontade sempre foi de ficar aqui. Muito feliz de estar aqui", ressaltou o atacante. “Quero agradecer a todos os funcionários do clube, o sentimento é de muita gratidão e felicidade. Cheguei no clube aos 13 anos e desde então sempre fui bem acolhido. Tenho uma grande identidade com o o time, não vai faltar garra e comprometimento da minha parte”.
Pedrinho foi o destaque do Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, sendo o artilheiro da equipe com cinco gols no maior torneio de base do mundo. Nas quartas de final, o atacante sofreu uma lesão de grau três na coxa, que o afastou do início da temporada no profissional. Já recuperado e treinando com bola, o atacante falou sobre a volta aos campos: "Foi uma lesão complicada, devido ao desgaste dos jogos da Copinha. Mas graças a Deus estou 100% recuperado, queria agradecer aos profissionais do departamento médico. Agora é ir para cima e me dedicar ao máximo” finalizou.
Deixe seu comentário