Goiás marca nos acréscimos e bate Ceará no Serra Dourada - Gazeta Esportiva
Goiás marca nos acréscimos e bate Ceará no Serra Dourada

Goiás marca nos acréscimos e bate Ceará no Serra Dourada

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2019 às 22:58 • Atualizado: 11/05/2019 às 23:58

São Paulo, SP

Contra o Ceará, o Goiás venceu seu primeiro jogo como mandante no Brasileiro (Foto: Divulgação)


O Goiás venceu seu primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. No Estádio Serra Dourada, o time dirigido por Claudinei Oliveira chegou a ceder o empate ao Ceará, mas contou com um gol de Barcia nos acréscimos para ganhar por 2 a 1.

Com seis pontos, o Goiás figura na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por sua vez, segue com os mesmos três pontos e detém o 13º posto na tabela de classificação do torneio nacional. O Grêmio, com dois pontos, é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo para enfrentar o Botafogo às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Serra Dourada. Às 19 horas do mesmo dia, o Ceará tem um duelo marcado com o Grêmio, no Castelão.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jefferson recebeu pela esquerda e cruzou. Após belo passe de calcanhar de Kayke, Marlone completou para o gol. O assistente chegou a marcar impedimento, mas, após intervenção do VAR, o árbitro Caio Max Augusto Vieira validou o lance.

O Ceará conseguiu chegar ao empate aos 31 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta do lado esquerdo do campo, Ricardinho levantou na área. Com um sutil toque de cabeça, Thiago Galhardo colocou a bola no fundo das redes – o lance, analisado pelo VAR, foi validado.

O time visitante ficou animado e, empurrado por seus torcedores, chegou a sonhar com a virada, mas acabou vazado aos 45 minutos do segundo tempo. Michael cruzou da direita e Barcia cabeceou na trave. No rebote, o próprio uruguaio mandou para as redes.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: Sábado, 11/05/2019
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Yago Felipe e Júnior Brandão (GOI); Diogo Silva (CEA)
Gol:
GOIÁS: Marlone, aos 20 minutos do 1º Tempo, e Barcia, aos 45 minutos do 2º Tempo
CEARÁ: Thiago Galhardo, aos 31 minutos do 2º Tempo

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Renatinho) e Marlone (Yago Felipe); Michael, Barcia e Kayke (Júnior Brandão)
Técnico: Claudinei Oliveira

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Auremir (Thiago Galhardo), Ricardinho e Fernando Sobral; Chico (Leandro Carvalho) e Ricardo Bueno (Roger)
Técnico: Enderson Moreira

 

Conteúdo Patrocinado