Futebol

Goiás faz último treino antes de ir a Brasília disputar a Copa Granada

GazetaEsportiva.net - Goiânia , GO -
19/01/2015 17:31:00

Em: Campeonato Goiano, Futebol, Goiás, Região Centro Oeste

O elenco do Goiás completou duas semanas seguidas de treinamento nesta segunda-feira. A pré-temporada esmeraldina começou no último dia 5 de janeiro e, após 14 dias de atividades, o grupo terminou a etapa de preparação em Goiânia para a Copa Granada, que acontecerá em Brasília.

A equipe esmeraldina viaja para a capital brasileira ainda nesta segunda. A estreia no torneio de pré-temporada acontece já nesta terça-feira, contra o Zalgiris, da Lituânia, no estádio Bezerrão. Na quinta, o Goiás enfrenta o Gama. Uma das principais novidades para a competição é o novo estilo de jogo que o treinador Wagner Lopes tenta dar à equipe, com proposta mais ofensiva. O zagueiro Felipe Macedo exaltou o trabalho do novo comandante.

“O Wagner veio com uma proposta de jogo rápido, de cadenciar na hora certa e saber explorar a velocidade dos três atacantes. No ano passado tínhamos um time mais defensivo. Esse ano está diferente, vamos ter um jogo mais veloz”, avalia o atleta.

O primeiro desafio oficial do Esmeraldino na temporada será o Campeonato Goiano. A estreia da equipe na competição acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Trindade, em casa. Já que o Vila Nova disputará a segunda divisão neste ano, o principal adversário do Verdão no Estadual será o Atlético Goianiense. O primeiro confronto entre os times acontece na 3ª rodada, no dia 8 de fevereiro.

O Esmeraldino fez o último treino em solo goiano antes de partir para a disputa da Copa Granada, em Brasília
O Esmeraldino fez o último treino em solo goiano antes de partir para a disputa da Copa Granada, em Brasília – Credito: Divulgação/Goiás E.C.