Futebol/Amistoso

Goiás derrota Racing em último amistoso antes de voltar ao Brasileirão

São Paulo , SP
06/07/2019 20:33:03

Em: Futebol, Goiás, Notícias
Goiás venceu em casa (Foto: Divulgação/Racing)

No reencontro com sua torcida depois de mais de três semanas, o Goiás derrotou o Racing, do Uruguai, por 1 a 0 em amistoso disputado na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com gol de Leandro Barcia ainda no primeiro tempo, os goianos cravaram um triunfo antes de voltar à disputa do Brasileirão.

A primeira etapa foi muito movimentada e contou com bons lances para as duas equipes. O clube goiano começou melhor, viu o adversário uruguaio crescer, mas voltou a controlar o jogo e marcou aos 33 minutos, com Leandro Barcia. Após cruzamento de Renatinho, o atacante subiu sozinho e cabeceou firme para o fundo das redes. Assim, o Esmeraldino foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Por conta das inúmeras substituições realizadas pelos dois treinadores, a partida caiu de rendimento no segundo tempo. Já no final, o Racing quase chegou ao empate, porém parou nas mãos do goleiro Marcos. Assim, os comandados de Claudinei Oliveira saíram vitoriosos do duelo.

Na elite do Brasileirão, o Goiás retoma o calendário oficial no próximo domingo, dia 14 de julho, quando enfrenta o Flamengo, fora de casa, às 11h (de Brasília). Já o Racing inicia a disputa da Primeira Divisão Uruguaia no sábado, dia 13, diante do Cerro Largo.