Goiás decide não entrar em campo pelo Campeonato Goiano por conta do coronavírus - Gazeta Esportiva
Goiás decide não entrar em campo pelo Campeonato Goiano por conta do coronavírus

Goiás decide não entrar em campo pelo Campeonato Goiano por conta do coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2020 às 18:16

São Paulo, SP

Os jogadores do Goiás decidiram não entrar em campo durante a pandemia do coronavírus (Foto: Divulgação/Goiás)


Na tarde desta terça-feira, o Goiás anunciou que não entrará mais em campo pelo Campeonato Goiano. Apesar de ter jogos marcados contra o Atlético-GO e Goianésia, o Esmeraldino publicou uma nota através das suas redes sociais em que informa que a diretoria do clube irá acatar a reivindicação do elenco, que se recusa a jogar enquanto o avanço do coronavírus no Brasil continuar.

Antes do treino desta terça, os jogadores apresentaram à diretoria um documento em que comunicam que não participarão da partida de quinta-feira, diante do Atlético-GO. Além de aceitar a decisão dos atletas, o Goiás também suspendeu todas as atividades da equipe profissional até a epidemia ceder.

Por outro lado, os rivais Vila Nova e Atlético-GO se manifestaram favoráveis à continuação do Campeonato Goiano, desde que os jogos sejam realizados com portões fechados, medida que a FGF (Federação Goiana de Futebol) já adotou.



Veja a nota divulgada pelo Goiás na íntegra:

Antes de tudo, somos seres humanos. Sabemos que é importante a bola rolar, nossa paixão pelo futebol é nossa razão de existir, mas a hora agora é de sabermos que a vida é mais importante que tudo.

Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano. Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento. Todas as autoridades tem recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos.

O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade. Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder.
Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal.

Vamos todos atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Ficar em casa é fundamental. Em breve, a bola vai voltar a rolar e todos nós poderemos torcer pelo nosso Verdão!

Conteúdo Patrocinado