Goiás busca vitória com um a menos contra o Goiânia - Gazeta Esportiva
Goiás busca vitória com um a menos contra o Goiânia

Goiás busca vitória com um a menos contra o Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 19:04

São Paulo, SP

O Goiás venceu o Goiânia por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Goiano. A partida disputada no estádio da Serrinha não contou com os principais jogadores do Esmeraldino, que foram poupados pelo técnico Mauricio Barbieri. Os gols do time mandante foram marcados por Leandro Barcia e Giovanny, de pênalti, enquanto Diego Fumaça fez para o adversário. Antes do segundo gol que deu números finais ao jogo, o lateral-direito Ratinho foi expulso.

Com o resultado, o Goiás se isolou ainda mais na primeira colocação do grupo A do estadual, chegando aos 21 pontos. A próxima partida da equipe será pela Copa do Brasil, contra o CRB, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Apesar da primeira etapa ter terminado sem gols, ambas as equipes tiveram ótimas chances de abrir o placar. Primeiro, Thalles bateu forte de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave. Um minuto depois, Brenner recebeu cruzamento na área e bateu para bela defesa do goleiro Márcio.

Na sequência, o Goiânia levou perigo com Du Gaia, que chutou cruzado e exigiu boa defesa de Sidão. O Goiás ainda teve duas boas chances, com cabeçada de Thalles e chute de Marcinho, porém a bola parou no goleiro e foi para fora, respectivamente. No último lance do primeiro tempo, Du Gaia perdeu um gol incrível ao ficar cara a cara com Sidão e isolar a bola por cima.

Na segunda etapa, o volume de jogo das equipes transformou-se em gols. O Goiás abriu o placar com Leandro Barcia, que completou de cabeça cruzamento perfeito de Marcelo Hermes da esquerda. Seis minutos depois, Alisson Tadei bateu falta com muita força e, no rebote, Diego Fumaça teve de finalizar duas vezes para deixar tudo igual no Serrinha.

Após cometer falta, Ratinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com dez jogadores em campo. Mesmo em inferioridade numérica, o Esmeraldino voltou a ficar na frente do placar com uma cobrança de pênalti, sofrido por Fábio Sanches, aos 33 minutos. Giovanny bateu no meio do gol, a bola ainda bateu em Márcio, mas morreu no fundo das redes.

Confira os resultados do Campeonato Goiano no domingo 

Anapolina 2 x 1 Grêmio Anápolis

CRAC 1 x 0 Novo Horizonte

Goianésia 3 x 1 Atlético Goianiense

Itumbiara 2 x 0 Iporá

Goiás 2 x 1 Goiânia

Conteúdo Patrocinado