O português Armando Evangelista foi apresentado como o novo treinador do Goiás nesta segunda-feira. Junto de sua comissão técnica, o novo comandante do Esmeraldino concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do clube e falou sobre suas primeiras impressões do Goiás.
"É importante ter vontade de ganhar sem medo de perder. Todos juntos somos mais fortes. Aquilo que eu vi da torcida ontem, foi algo exemplar, os torcedores demonstraram que acreditavam sempre e a verdade é que assim conseguiram alavancar a equipe. A torcida foi importantíssima no resultado final”, disse fazendo referência ao empate em 2 a 2 contra o Fluminense neste final de semana.
Consolidado em Portugal com trabalhos de destaque, Armando Evangelista ganhou notoriedade ao passar seis anos na comissão técnica do Vitória de Guimarães. Em 2020, chegou ao Arouca e teve muito sucesso no clube, ao conquistar o acesso à Primeira Liga em seu primeiro ano e alcançar o Final Four da Taça da Liga e o quinto lugar do Campeonato Português nesta temporada.
Com o top 5 na Primeira Liga, Evangelista levou o Arouca para a Conference League e fechou sua passagem pelo time português.
VAMOS JUNTOS, PROFESSOR! 🤝🏼🇵🇹
Confira a matéria completa sobre a apresentação do novo treinador do Verdão ➤ https://t.co/CCKdesOGp6. pic.twitter.com/5iSi8jv14Z
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 12, 2023
No Goiás, Armando Evangelista chega para substituir Emerson Ávila, que vinha atuando interinamente como técnico desde a queda de Guto Ferreira em abril. A estreia do português vai ocorrer no dia 22 de junho, em partida contra o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão.