Ex-São Paulo, Ney Franco assume o Goiás - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Ney Franco assume o Goiás

Ex-São Paulo, Ney Franco assume o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 20:09

São Paulo, SP

Ney Franco foi campeão da Sul-Americana pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Goiás anunciou na noite deste domingo a contratação de Ney Franco. O treinador chega para assumir a vaga de Hélio dos Anjos, demitido nesta manhã após um início ruim no Brasileiro Série B.

Ney Franco iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro em 2004 e desde então passou por diversas equipes tradicionais do futebol nacional, como Flamengo, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Vitória e São Paulo. Foi campeão da Copa do Brasil em 2006 pelo Rubro-Negro Carioca, da Copa Sul-Americana em 2012 pelo Tricolor Paulista e do Brasileiro Série B em 2010 pelo Coxa. Além disso, dirigiu a Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano e Mundial, em 2011. Seu último clube foi o Sport, na temporada passada.

Juntamente com o treinador, o auxiliar técnico Rodney Borges Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes chegam ao time goiano.

No comunicado oficial, o clube informou que Ney Franco deve ser apresentado no Goiás na próxima terça-feira, em Porto Alegre. Ele irá acompanhar a partida diante do Grêmio.

Atualmente, o Goiás ocupa a 18ª colocação da competição, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. Na última rodada, a equipe acabou derrotada por 3 a 1 pelo maior rival, o Vila Nova-GO, em pleno Serra Dourada.

Nesta quarta-feira, Esmeraldino enfrenta o Grêmio pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, às 19h30 (de Brasília). O jogo de ida acabou com a vitória dos gaúchos por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado