Contraprova indica que 90% dos jogadores do Goiás que testaram positivo estão com covid-19 - Gazeta Esportiva
Contraprova indica que 90% dos jogadores do Goiás que testaram positivo estão com covid-19

Contraprova indica que 90% dos jogadores do Goiás que testaram positivo estão com covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2020 às 17:13 • Atualizado: 09/08/2020 às 17:17

São Paulo, SP

A contraprova feita por um novo laboratório indicou que nove dos dez jogadores do Goiás que testaram positivo nos exames RT-PCR feitos antes da estreia no Campeonato Brasileiro estão com covid-19.

Os resultados dos exames iniciais, feitos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, foram divulgados apenas na manhã deste domingo, horas antes de a bola rolar para Goiás x São Paulo. Dos dez atletas que testaram positivo, oito seriam titulares na partida. Em nota oficial, o Hospital admitiu que houve uma falha na coleta dos exames, no entanto, os testes feitos por um outro laboratório não divergiram.

Diversos jogadores do elenco do Goiás estão com covid-19 (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)


O Goiás decidiu pedir o adiamento do jogo, tendo em vista que apenas 13 atletas do elenco estariam à disposição do técnico Ney Franco. Antes de a decisão ser confirmada pelo STJD, o clube esmeraldino optou por fazer novos testes, de um outro laboratório, e a contraprova confirmou a covid-19 em 90% dos jogadores que haviam testado positivo previamente.

Ainda não há uma definição de quando a partida entre Goiás e São Paulo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada.

Conteúdo Patrocinado