Contra o Botafogo, Goiás usará uniforme especial em prol da conscientização sobre o autismo - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Contra o Botafogo, Goiás usará uniforme especial em prol da conscientização sobre o autismo

São Paulo, SP

Publicação 12/05/23 | 17:22

Na partida contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás entrará em campo apoiando uma causa essencial: a luta pela conscientização do autismo. Todos os jogadores do time esmeraldino jogarão com os uniformes produzidos em versão limitada, ressaltando as cores que compõem o “quebra-cabeça”, imagem marcante da causa autista.

Além do uniforme especial, 11 crianças portadoras do espectro autista terão a oportunidade de, no Dia das Mães, entrarem em campo junto aos jogadores do Goiás, acompanhados de suas mães. A ação deste fim de semana não é a única do Goiás visando a inclusão dos portadores de TEA.

No começo de abril deste ano, o clube do Centro-Oeste inaugurou no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o camarote sensorial para portadores de TDAH e do espectro autista. Com a novidade, o local passou a ser o primeiro da região a contar com esse espaço inclusivo.


O presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, comentou sobre a ação: “O Goiás sempre estará disposto a lutar por causas tão importantes como a conscientização do autismo. Assim como ficamos honrados em inaugurar o primeiro camarote sensorial para portadores de TEA e TDAH em um estádio do Centro-Oeste, estamos muito contentes em poder realizar esta ação tão nobre neste domingo de Dia das Mães, com os uniformes representando essa luta e a presença das mães e seus filhos portadores do espectro autista na entrada do nosso time em campo”.

Além disso, o Goiás preparou diversas ações para proporcionar uma experiência especial para as mães esmeraldinas que comparecerem ao estádio. Desde flash-tattos até homenagem no telão, várias iniciativas serão feitas na partida contra o Botafogo.

As mães esmeraldinas poderão escolher tatuagens pré-definidas para realizá-las no estádio, em todos os setores da torcida do Goiás. As mães ou os filhos que queiram homenageá-las também poderão, junto a um desenhista, fazer uma caricatura.

“Valorizamos muito ações que incentivem a inclusão e a conscientização em relação ao autismo, como foi a inauguração do camarote sensorial no estádio Hailé Pinheiro e como será a utilização deste uniforme especial no domingo. Além disso, ficamos muito honrados em poder homenagear as mães com filhos portadores do espectro autista na entrada em campo com nossos jogadores, uniformizadas com a camiseta que faz alusão à luta pela inclusão e conscientização”, acrescenta Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.

O clube também se programa para exibir homenagens às mães torcedoras no telão durante o intervalo da partida. Os torcedores poderão enviar as homenagens para suas mães em vídeos pelos canais oficiais do time esmeraldino.


Deixe seu comentário