Campeonato Goiano

Barbieri não descarta mudanças no Goiás e quer time eficiente

São Paulo , SP
19/04/2019 17:02:10

Em: Bastidores, Campeonato Goiano, Futebol, Goiás

O Goiás segue se preparando para a final do Campeonato Goiano. Porém, a missão de reverter o placar de 3 a 0 do Atlético-GO parece ser uma tarefa quase impossível. Mesmo assim, o técnico Maurício Barbieri não joga a toalha. Calmo e sereno, o técnico não descartou a possibilidade de fazer mudanças na escalação inicial do Esmeraldino. Afinal, é o momento de mostrar algo diferente na temporada.

“Tenho que ter calma e serenidade para avaliar. Aqueles que não estiverem no seu melhor momento não vão iniciar o jogo. Tenho que avaliar a semana, não posso julgar qualquer atleta por um dia ou uma falha, tenho que olhar o contexto e colocar a melhor equipe em campo”, afirmou o treinador.

Ainda de acordo com o comandante do time, nem tudo foi negativo no revés do primeiro jogo. Barbieri acredita que sua equipe poderia ter finalizado melhor as jogadas, além de ter usado melhor a seu favor o alto percentual de posse de bola.

“A gente sabe o que errou e sabe do nosso potencial. Contra fatos não há argumentos, o Atlético-GO tem méritos da vitória, mas chutou três bolas e fez três gols. O relatório da partida mostra 72% de posse de bola para nós. Isso não é garantia, mas significa que buscamos fazer os gols, mas não fomos eficientes. Esperamos ter essa eficiência”, encerrou o comandante.

Goiás e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), no Olímpico. O Esmeraldino precisa fazer pelo menos 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de triunfo por quatro gols de diferença, o time de Barbieri ergue a taça. O Dragão joga pelo empate ou por derrota por dois tentos.

Barbieri quer Goiás eficiente na decisão para reverter a vantagem do Dragão (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)