Apresentado pelo Goiás, Edcarlos mira acesso na Série B - Gazeta Esportiva
Apresentado pelo Goiás, Edcarlos mira acesso na Série B

Apresentado pelo Goiás, Edcarlos mira acesso na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 17:05 • Atualizado: 03/04/2018 às 17:08

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Goiás apresentou o zagueiro Edcarlos, contratado para reforçar o setor defensivo da equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B. O experiente zagueiro estava no Olimpia, do Paraguai, onde fez apenas 15 jogos ao longo da última temporada.

Apresentado, Edcarlos ainda não jogou neste ano (Foto: Divulgação)


Perguntado sobre o futebol do país vizinho, o campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo São Paulo disse que o nível e o estilo de jogo são parecidos. “O futebol paraguaio não muda muito em relação ao nosso. Aqui é um pouco mais rápido, mas lá também é competitivo. Joguei em um clube de grande torcida e não vou ter dificuldades em me readaptar ao Brasil”.

O zagueiro ainda não jogou neste ano. Sua última partida foi na derrota do Olimpia para o General Diaz, em 11 de novembro de 2017. Agora, ele acelera o processo de retomada do condicionamento físico para estar à disposição de Hélio dos Anjos no embate diante do Avaí, na próxima quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.

“Estou trabalhando a parte física há uma semana e terei outra (semana) pela frente antes do jogo. Se depender de mim, espero já estar pronto. Existem também o ritmo de jogo e a parte técnica. Essas não dependem de mim, é mais com o professor”, disse Edcarlos.

Apesar dos 32 anos, o zagueiro nunca jogou a segunda divisão nacional, mas mira o acesso à elite ainda neste ano. “Será minha primeira Série B e espero que seja a última. Vamos lutar para subir e não voltar mais”.

Conteúdo Patrocinado