Destaque de La Liga, Iñaki Williams anuncia que defenderá seleção de Gana - Gazeta Esportiva
Destaque de La Liga, Iñaki Williams anuncia que defenderá seleção de Gana

Destaque de La Liga, Iñaki Williams anuncia que defenderá seleção de Gana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2022 às 16:16 • Atualizado: 05/07/2022 às 16:17

São Paulo, SP

O atacante Iñaki Williams anunciou nesta terça-feira que defenderá a seleção de Gana a partir de agora. O atleta do Athletic Bilbao tem dupla nacionalidade (ganesa e espanhola).

Williams, atualmente com 28 anos, chegou a defender a Espanha sub-21 e teve uma convocação para equipe profissional, em 2016. O jogador é uma das estrelas do Campeonato Espanhol, sendo referência técnica há sete anos no Athletic Bilbao.




Com essa decisão, Williams estará com Gana no grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

Na última temporada, Iñaki marcou oito gols em 44 jogos pelo Athletic. O jogador pode desempenhar diferentes funções no ataque, seja pelo lado ou como atacante mais avançado.

Confira a nota oficial de Iñaki Williams:

Cada passo que damos na vida tem um significado. Uma evolução. Um olhar para o futuro que deixa um rastro. Um legado. Meus pais me passaram valores como humildade, respeito e amor. Eles me ensinaram a forma que eu encaro a vida, e nessa luta constante sigo trabalhando para melhorar como pessoa e profissional. Por isso, sinto que chegou o momento de me encontrar com minhas raízes, comigo mesmo e por tudo que África e Gana significam para mim e para minha família. Quero devolver uma pequena parte do que me deram e pelo que contribuíram com minha formação como pessoa, como filho e como irmão. A partir de hoje defenderei a camisa de Gana.

Conteúdo Patrocinado