Autor de dois gols, Kudus é eleito o melhor jogador do jogo entre Coreia e Gana - Gazeta Esportiva
Autor de dois gols, Kudus é eleito o melhor jogador do jogo entre Coreia e Gana

Autor de dois gols, Kudus é eleito o melhor jogador do jogo entre Coreia e Gana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 13:16

São Paulo, SP

Coreia do Sul e Gana se enfrentaram nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar. Os ganeses levaram a melhor por 3 a 2, placar construído principalmente por Mohammed Kudus, que foi eleito o melhor do jogo.

Salisu abriu o placar para Gana e Kudus marcou o segundo. No entanto, o que parecia resolvido se tornou em um cenário eletrizante. A Coreia conseguiu buscar o empate com dois tentos de Cho Gue-sung.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Kudus apareceu novamente para consagrar a vitória ganesa. Mensah recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para a área, Iñaki Williams furou e a bola chegou até o atacante, que bateu de primeira.

Além das redes balançadas, Kudus acumulou quase 100% de passes certos e três roubadas de bolas, segundo dados da Footstats.



Com o resultado, os africanos somam o primeiros três pontos na competição e ficam, momentaneamente, na segunda posição do grupo H. Já os asiáticos ocupam a lanterna no momento, com um.

Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), os outros times do grupo, Portugal (três pontos) e Uruguai (um ponto), se enfrentam.


Conteúdo Patrocinado