Galatasaray anuncia as contratações de Mauro Icardi e Juan Mata -Gazeta Esportiva
Galatasaray anuncia as contratações do atacante Mauro Icardi e do meia Juan Mata

Galatasaray anuncia as contratações do atacante Mauro Icardi e do meia Juan Mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 19:31

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Galatasaray anunciou mais dois reforços para a sequência da temporada. Fora dos planos do técnico do Paris Saint-Germain, o atacante argentino Mauro Icardi, foi cedido por empréstimo ao clube turco até o final da temporada. Além dele, o meia espanhol Juan Mata, ex-Manchester United, também reforça a equipe.



Icardi, de 29 anos, não teve protagonismo nos seus dois últimos anos no PSG, onde chegou em 2019, cedido pela Inter de Milão. Somente na sua primeira temporada mostrou suas qualidades de goleador.

O jogador e sua família foram recebidos por uma multidão de torcedores na quarta-feira no aeroporto Atatürk, em Istambul, 24 horas antes do fechamento da janela de transferências na Turquia. Em um comunicado, o Galatasaray anunciou que pagará 750 mil euros dos 6,75 milhões de euros do salário anual do argentino.

Formado na Sampdoria, Icardi tinha começado bem no PSG, que pagou 50 milhões de euros à Inter de Milão para contratá-lo em definitivo em 2020. Contudo, com 38 gols em 92 jogos no time francês, contando todas as competições, o atacante esteve muito abaixo do seu rendimento na Inter.

Pela equipe de Milão, marcou 124 gols em 219 jogos, sendo o artilheiro do Campeonato Italiano em duas ocasiões.

Meia Juan Mata chega ao Galatasaray


O meia espanhol Juan Mata, que estava livre no mercado desde o fim de seu contrato com o Manchester United em junho, também assinou nesta quinta-feira com o Galatasaray por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma. Mata, de 34 anos, terá um salário líquido de 1,9 milhão de euros na temporada 2022/2023.



Formado no Real Madrid, o espanhol chegou ao Manchester United procedente do Chelsea em 2014 por 43 milhões de euros. Com os 'Red Devils', disputou 285 jogos e conquistou três títulos.

O Galatasaray é o sétimo colocado do Campeonato Turco com 10 pontos em cinco rodadas.

Conteúdo Patrocinado