Gabriel Sara lidera Galatasaray contra o Liverpool nas oitavas da Champions

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação

O Galatasaray retorna às oitavas de final da UEFA Champions League após um hiato de 12 anos, enfrentando o tradicional Liverpool nesta terça-feira (9), às 14h45, em Istambul. A equipe turca conta com o brilho do meia Gabriel Sara, ex-São Paulo, que chega em alta para o decisivo confronto.

Sara em alta para o duelo decisivo

Gabriel Sara tem sido um dos pilares do Galatasaray na atual edição da Champions League. O meia foi fundamental na classificação para as oitavas de final, com destaque para sua atuação nos playoffs contra a Juventus. Na partida de ida, em casa, ele foi eleito o melhor jogador em campo, marcando um belo gol e dando uma assistência na vitória por 5 a 2. Sua performance rendeu-lhe um lugar no "Team of the Week" da UEFA, solidificando sua importância para o time turco.

Retorno histórico e reencontro na competição

O avanço para as oitavas de final marca o retorno do Galatasaray a esta fase da Champions League após a temporada 2013/14. Naquela ocasião, o clube contava com estrelas como Wesley Sneijder, Didier Drogba e Felipe Melo. Curiosamente, Galatasaray e Liverpool já se enfrentaram nesta mesma edição do torneio, na fase de grupos. Em Istambul, os turcos saíram vitoriosos por 1 a 0, um resultado que pode trazer confiança para o reencontro.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva

Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Expectativas para o confronto

“Disputar a Champions sempre foi um sonho e viver isso com protagonismo torna tudo ainda mais especial. Queremos fazer bonito, continuar escrevendo a nossa história no torneio e levar o Galatasaray o mais longe possível. Sabemos do tamanho do desafio, mas também da nossa capacidade e da força que temos em casa”, declarou Gabriel Sara, meia de 26 anos. Ele soma 6 gols e 3 assistências em 36 jogos na temporada.

O brasileiro também comentou sobre o adversário: “A gente sabe da força do Liverpool e da qualidade que eles têm. Mais uma vez vamos pegar um grande clube, com muita tradição na Champions. Mas mostramos durante a competição que também temos um time forte e competitivo. Vai ser um jogo muito difícil e precisamos estar concentrados do começo ao fim”.

Conteúdo Patrocinado