Varane culpa Dinamarca por primeiro 0 a 0 da Copa: “Jogou pelo empate”

São Paulo, SP

26-06-2018 13:57:33


Capitão da França nesta terça-feira, em Moscou, o zagueiro Raphael Varane culpou a Dinamarca pelo primeiro empate sem gols na Copa do Mundo da Rússia. Antes mesmo da partida, o resultado era apontado como o mais provável, já que garantia os franceses como líderes de seu grupo e a classificação dos nórdicos.

“Tivemos um adversário que queria jogar pelo empate. Não foi fácil colocar ritmo, mas estamos satisfeitos porque conseguimos o essencial. Não demos muitas chances e não tomamos o gol. Deveríamos ter sido mais agressivos para ganhar o jogo”, avaliou o defensor.

Com o resultado, a França chegou aos sete pontos e terminou a primeira fase como líder do Grupo C. A Dinamarca, por sua vez, avançou pelo segundo lugar, com cinco pontos. Nas oitavas de final, os "Bleus” enfrentarão a Argentina, segunda colocada do Grupo D, no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), em Kazan.

No fim, o jogador do Real Madrid se deu por satisfeito com o resultado e projetou uma evolução de sua equipe no mata-mata do torneio. “Estamos esperando para ver do que somos capazes. Teremos que elevar o nível de jogo. Poderemos ver o nosso verdadeiro potencial a partir de agora”, projetou Varane.

Arte: AFP

Em entrevista na saída de campo, o técnico Didier Deschamps admitiu que o resultado foi conveniente para ambas as seleções e atribuiu a atuação discreta da França às mudanças que promoveu.

O comandante francês poupou seis jogadores, dois pendurados pelo cartão amarelo (Matuidi e Pogba), e quatro por desgaste físico (Lloris, Umtiti, Pavard e Mbappé). Este último, aliás, entrou no fim do segundo tempo, mas não conseguiu alterar o placar.

“Nós fizemos mais do que eles. No final do jogo, eles não atacaram. Nós também não iríamos atrás deles. O resultado é adequado para ambas as equipes. Tivemos a oportunidade de ganhar, mas eles colocaram intensidade para somar um ponto”, analisou Deschamps, que prosseguiu.

“A fase de grupos foi complicada, as equipes estavam bem preparadas. As mudanças prejudicaram um pouco a coesão do time, mas é bom que todos os jogadores se sintam preocupados”, concluiu.

Deixe seu comentário