Técnico da França fala sobre volta de Benzema: ‘’Minhas escolhas são para o bem da seleção"

São Paulo, SP

19-05-2021 17:18:58

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira pelas redes sociais da seleção francesa, o técnico do time, Didier Deschamps, falou sobre Benzema, que voltou a ser escalado após cinco anos fora da lista. O jogador fará parte da equipe que disputará a Eurocopa, em junho deste ano.


O motivo de afastamento de Benzema por tanto tempo é a polêmica em que o atacante se envolveu, após chantagear seu companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O centroavante do Real Madrid usou vídeos íntimos que tinha de Valbuena para extorqui-lo.

‘’Tomei essa decisão hoje, depois de encontrar ele e conversar com ele e pensar sobre o assunto. Eu sempre mantive a mesma linha de conduta. Minhas escolhas são sempre visando o bem da seleção francesa, ou o que eu penso ser o bem da seleção francesa’’, disse o treinador.

Deschamps ainda explicou o porquê de não ter convocado Benzema antes: ‘’Não há volta. Tudo se acertou para que acontecesse agora. Eu vou manter minha palavra, foi uma longa discussão que tivemos e isso é entre eu e ele. Ele tinha coisas e me dizer e eu tinha coisas a dizer a ele. Esse foi o primeiro passo importante’’.

Nesse tempo, Benzema ficou fora, inclusive, do título da Copa do Mundo de 2018 conquistado pela França. O atacante titular da equipe foi Olivier Giroud, que terminou a competição sem marcar um único gol.

Giroud em ação pela França, na Copa de 2018. (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Agora, o objetivo da seleção francesa é conquistar a Eurocopa, após bater na trave na última edição, em 2016. Nela, os franceses foram derrotados por Portugal, em final emocionante, decidida por gol único na prorrogação.

Deixe seu comentário