Mbappé integra lista prévia para Mundial sub-20 e cria impasse na França - Gazeta Esportiva
Mbappé integra lista prévia para Mundial sub-20 e cria impasse na França

Mbappé integra lista prévia para Mundial sub-20 e cria impasse na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2017 às 15:05 • Atualizado: 30/03/2017 às 15:33

São Paulo, SP

A joia Kylian Mbappé tem brilhado tanto que acabou entrando em uma disputa dentro de seu próprio país. Utilizado no último amistoso da equipe principal da França, contra a Espanha, o atacante do Monaco foi confirmado nesta quinta-feira na lista prévia da seleção sub-20 do país para o Mundial de junho, na Coréia do Sul. O problema é que à época da reta final do torneio de base, a seleção principal terá um compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Responsável por confirmar a entrada prévia do jovem de 18 anos, o comandante da categoria, Ludovic Batelli, apontou que deverá conversar com o técnico Didier Deschamps antes de confirmar os convocados. O time principal francês encara a Suécia, no dia 9 de junho, ao passo que a Copa do Mundo sub-20 será realizada entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

Leia também: Pênalti e árbitro de vídeo decidem e Espanha bate França no Stade de France

Atacante de 18 anos tem 19 gols na temporada (Foto; Christophe Simon/ AFP)


"Kylian estará, já que é uma lista prévia. Ousmane não, porque já joga na seleção principal com frequência. Mas até sexta-feira vou conversar com Didier Deschamps a respeito de Kylian", explicou Batelli em entrevista ao site da revista France Football, também comentando a situação de Ousamane Dembelé, meia do Borussia Dortmund.

Um dos principais destaques da temporada, Mbappé acumula 19 gols em 32 jogos na Europa. Ele tem sido crucial no esquema montado pelo técnico português Leonardo Jardim no surpreendente time do Monaco, que avançou às quartas de final da Liga dos Campeões derrotando o Manchester City.

A seleção francesa sub-20 é uma das favoritas à conquista do Mundial sub-20. Pela competição, o jovem time dos Bleus integram o Grupo E, ao lado de Honduras, Nova Zelândia e Vietnã.

Conteúdo Patrocinado