Lloris vê "sabor especial" em duelo contra a Inglaterra e pede atenção com parceiro Kane - Gazeta Esportiva
Lloris vê "sabor especial" em duelo contra a Inglaterra e pede atenção com parceiro Kane

Lloris vê "sabor especial" em duelo contra a Inglaterra e pede atenção com parceiro Kane

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 08:19

São Paulo, SP

O goleiro Hugo Lloris terá pela frente um duelo marcante em sua carreira. Há mais de dez anos atuando pelo Tottenham, da Inglaterra, o francês se vê com a missão de parar a seleção inglesa em confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Al Bayt.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o arqueiro afirmou que vê o jogo com um "sabor especial", até por morar na Inglaterra em boa parte de sua vida. Ele comentou também que seus filhos cresceram no país e possuem amigos ingleses.

"Eles (os filhos) cresceram na Inglaterra e têm amigos ingleses. Somos duas nações poderosas, com grande rivalidade em muitos esportes. Esta partida tem um sabor especial, é uma batalha particular para mim. Mas o que importa é chegar às semifinais", disse.

"A Inglaterra é um time magnífico. É preciso contar com todos os aspectos. Nos acostumamos a lutar para ganhar troféus. Mas também acontece com eles, que misturaram bons jogadores jovens com veteranos", declarou.



Um dos temas do embate entre França e Inglaterra é o reencontro de Lloris com Harry Kane, que defendem o mesmo clube. O goleiro falou sobre sua relação com o atacante e pediu atenção à defesa francesa.

"Harry tem capacidade para jogar em qualquer lugar. É um dos melhores do mundo. Para mim, pará-lo é uma questão de intuição, de sentimento. Minha relação com ele é especial, estamos juntos há nove anos. Ele é muito importante para o nosso clube e para a Inglaterra. É um exemplo, uma referência. Um jogador que faz a diferença", afirmou.



Diante da Inglaterra, os franceses buscam chegar à mais uma semifinal e seguir no páreo pelo bicampeonato mundial. O vencedor do confronto irá enfrentar na próxima fase aquele que passar de Marrocos x Portugal. A partida será definida em jogo único, com prorrogação e pênaltis caso seja necessário.

Conteúdo Patrocinado