Lloris pede força mental à França para jogo contra Polônia e elogia Szczesny: "Copa fantástica" - Gazeta Esportiva
Lloris pede força mental à França para jogo contra Polônia e elogia Szczesny: "Copa fantástica"

Lloris pede força mental à França para jogo contra Polônia e elogia Szczesny: "Copa fantástica"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 08:55

São Paulo, SP

Líder do grupo D, a França encara a Polônia nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Para tentar sair com um bom resultado do Estádio Al Thumama, o goleiro Hugo Lloris pediu para que os franceses tenham a mentalidade forte, já que agora começa um novo campeonato.

"A equipe está atenta para entrar em uma nova fase na Copa. Se você perder, você vai para casa. Queremos nos dar todas as chances. Queremos continuar a crescer como equipe, como grupo, passa por jogos de grande importância. Entramos em uma fase onde todos os detalhes contam. Precisamos do nosso talento, mas para que o talento seja eficaz, precisamos de mentalidade, exigência e concentração. O treinador falou palavras importantes ao longo desta preparação para as oitavas", disse.



O capitão da seleção francesa ainda pediu atenção com o goleiro Szczesny e o atacante Lewandowski. Os dois vem sendo os principais nomes dos poloneses neste Mundial.

"Lewandowski é um dos melhores camisa 9 do mundo. Pode fazer a diferença a qualquer momento. O Szczesny está tendo uma Copa fantástica. Se a Polónia está viva. deve isso ao seu goleiro. Analisamos o adversário, sabemos que tipo de jogo esperar, há um aspecto psicológico, temos de estar preparados para todos os cenários. Precisamos ser fortes mentalmente", analisou.

Por fim, Lloris falou sobre a possibilidade do jogo ir aos pênaltis. O goleiro destacou a dificuldade de defender as penalidades e deu algumas "dicas" de como funciona a cabeça dos arqueiros neste momento.

"Hoje, com os analistas, temos todos os elementos. Percebemos que os jogadores são capazes de acertar em qualquer lugar. Podemos ter algumas indicações, mas pode acontecer exatamente o contrário. Há uma parte de preparação e uma parte de sentimento", disse.

"O goleiro deve confiar em si mesmo. Existem goleiro que se destacam mais do que outros, certamente têm os seus segredos. Se tivermos que passar por isso (pela cobrança de pênaltis), teremos que nos destacar, sejam os jogadores de linha ou os goleiros", finalizou.

França e Polônia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama.


Conteúdo Patrocinado