Ibra polemiza de novo e diz que colocou futebol francês no mapa - Gazeta Esportiva
Ibra polemiza de novo e diz que colocou futebol francês no mapa

Ibra polemiza de novo e diz que colocou futebol francês no mapa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 19:03

São Paulo, SP

O sueco Ibrahimovic deu mais declarações polêmicas sobre a França, onde atua desde 2012 (Foto: Franck Fife/AFP)
O sueco Ibrahimovic deu mais declarações polêmicas sobre a França, onde atua desde 2012 (Foto: Franck Fife/AFP)


Nada modesto ou discreto, Ibrahimovic se envolveu em sua segunda polêmica nesta semana. Após se declarar como o “único chefe” do time do Paris Saint-Germain, agora o sueco afirmou que, ao jogar no país, colocou a França no mapa do futebol, como já havia feito com sua terra natal.

“Eu adoraria jogar a Eurocopa na França. Eu tenho passado muito bem na França e terei ótimas memórias quando sair de lá. Já tinha colocado a Suécia no mapa mundi agora coloquei a França também. Estou muito feliz por isso”, declarou, em entrevista coletiva a serviço da seleção sueca, com a qual enfrenta a Dinamarca na repescagem das eliminatórias por uma vaga na Euro 2016.

Essa não foi a primeira vez que o atacante alfinetou o país onde joga desde 2012, quando trocou o Milan pelo PSG. Em março, revoltado com a arbitragem local, declarou que a França é um “país de m...” e que não merece a equipe parisiense da qual defende as cores.

Diante da revolta que sua afirmação gerou e das críticas que recebeu de grande parte da imprensa francesa, o astro precisou se retratar. À ocasião, disse que suas críticas eram dirigidas a certos aspectos do futebol do país, mas não ao território ou as pessoas em si, dos quais disse gostar, fala que reiterou desta vez.

Já pela declaração a respeito do futebol de seu país, Ibrahimovic terá que se justificar em campo neste sábado, quando a Suécia recebe a Dinamarca na região metropolitana da capital Estocolmo para o duelo de ida da repescagem à Euro. Depois, decide a vaga como visitante na próxima terça-feira (17).

Conteúdo Patrocinado