Henry acha "possível" que um jogador da França dispute Eurocopa e Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Henry acha "possível" que um jogador da França dispute Eurocopa e Jogos Olímpicos

Henry acha "possível" que um jogador da França dispute Eurocopa e Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/03/2024 às 18:42

São Paulo, SP

Thierry Henry, técnico da seleção francesa sub-21 e da seleção olímpica sub-23, afirmou nesta segunda-feira que "disputar a Eurocopa e os Jogos Olímpicos é possível", mas que a decisão depende dos clubes.

O assunto está sobre a mesa devido ao caso de Kylian Mbappé, estrela nacional que estará com a França na Eurocopa, mas que sonha jogar também com a camisa de seu país nos Jogos Olímpicos, onde o país será anfitrião.

Na última quinta-feira, o treinador da seleção principal, Didier Deschamps, disse que considerava muito difícil emendar duas competições. A Eurocopa na Alemanha vai de 14 de junho a 14 de julho, enquanto os Jogos Olímpicos de Paris duram de 24 de julho a 9 de agosto.

O próprio Henry havia falado nessa mesma quinta-feira sobre o assunto, destacando as dificuldades existentes porque "os clubes precisam dos seus jogadores no início da temporada", já que as principais ligas europeias começam em agosto.

Desta vez, Henry se mostrou mais aberto a essa eventualidade: "Tudo é possível".



"São os Jogos Olímpicos na França, os clubes franceses vão estar lá para ajudar. Mas, com os clubes estrangeiros, tenho dúvidas. Nunca parei diante de uma primeira negativa. Veremos o que posso fazer, a decisão caberá aos clubes, já que não são datas Fifa. Vamos tentar conversar, mas não é fácil", disse o ex-astro de Arsenal e Barcelona.

O técnico da seleção olímpica francesa foi questionado sobre o caso específico de Mbappé, que deixará o Paris Saint-Germain em junho - os rumores o colocam muito próximo do Real Madrid.

"Vamos ver o que podemos fazer, mas há muitos galhos nessa árvore. Somos obrigados a conversar com todos, vamos ver se vão nos receber. É difícil se preparar, porque não temos nada certo", explicou.

"Não se sabe quando chegará um 'sim'. E se o jogador mudar de clube... Não é fácil, mas já sabíamos disso", insistiu.

Nos Jogos Olímpicos, o futebol masculino é reservado aos jogadores sub-23, mas cada seleção tem três vagas para maiores desta idade. Seria o caso de Mbappé, que hoje tem 25 anos.



 

Conteúdo Patrocinado