Giroud quebra outro recorde pela seleção da França; confira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Giroud quebra outro recorde pela seleção da França; confira

Giroud quebra outro recorde pela seleção da França; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 16:46

São Paulo, SP

Além de ser o maior artilheiro da história da seleção francesa, o atacante Olivier Giroud atingiu outra marca importante na partida contra a Irlanda, nesta segunda-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Ao entrar em campo, Giroud se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa da França como titular aos 36 anos e 178 dias.

Giroud foi escalado pelo técnico Didier Deschamps na vitória por 1 a 0 contra a Irlanda, no Estádio Aviva, em Dublin. A participação do centroavante o fez superar Lilian Thuram, que havia estabelecido o último recorde ao atuar com 36 anos e 164 dias.



A marca poderia ter sido quebrada na estreia da seleção francesa nas Eliminatórias da Eurocopa, mas Giroud começou a partida no banco. No duelo contra a Holanda, no Stade de France, o atacante só entrou no campo aos 32 minutos do segundo tempo e participou dos minutos finais da vitória por 4 a 0.

Campeão mundial em 2018, Giroud já marcou 52 vezes em 117 jogos pela França. Se tornou o maior artilheiro da seleção durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ao balançar as redes contra a Polônia, nas oitavas de final. Giroud também passou a ser o jogador mais velho a marcar um gol pela seleção francesa.

“Se estou ficando melhor com a idade? Como um bom vinho. Muitos amigos disseram o mesmo. É engraçado. Acho que sim. Me sinto bem fisicamente e ainda tenho a motivação de jogar ao melhor nível", declarou o atacante do Milan, da Itália, durante a Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado