Giroud passa Zidane e vira quarto maior artilheiro da França

São Paulo , SP
12/09/2018 15:06:40

Em: França, Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional
Giroud soma 32 gols em 83 partidas pela seleção francesa (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Olivier Giroud pode não ser dos atacantes mais técnicos que o mundo do futebol já viu, mas, quando o assunto é bola na rede, os números provam que ele merece um mínimo de reconhecimento. Com o gol anotado contra a Holanda, no último domingo, o jogador do Chelsea se tornou o quarto maior artilheiro da seleção francesa, ultrapassando ninguém menos que Zinédine Zidane na lista de goleadores.

Diante da Laranja, o camisa nove chegou a 32 bolas na rede representando seu país, e agora visa o Top 3 dos máximos goleadores da Les Bleus. Faltam dois gols para o atacante de 31 anos de idade igualar a marca de David Trezeguet, que conta com 34 tentos. O segundo lugar da lista é de Michel Platini, que anotou 41 gols pela França ao longo de sua carreira, enquanto o posto de maior artilheiro da seleção pertence a Thierry Henry, com 51 tentos.

Thierry Henry é o maior artilheiro da história da França, com 51 gols (Foto: AFP)

Giroud defende a seleção francesa desde 2011 e, em cerca de sete anos, já disputou 83 partidas vestindo o uniforme azul. Daqui a um mês, o centroavante terá a chance de continuar sua luta pela artilharia histórica, já que a França tem dois compromissos marcados para outubro. O primeiro será no dia 11, contra a Islândia, em amistoso em Guingamp. No dia 16, os comandados de Didier Deschamps encaram a Alemanha, no Stade de France, em novo desafio pela Liga das Nações da Uefa.