Autor de dois gols contra a Armênia, Benzema (centro) está fora do amistoso deste domingo (Foto: Valery Hache/AFP)
Em preparação para a Eurocopa em que será a anfitriã, a seleção francesa visita a Dinamarca às 15h45 (de Brasília) deste domingo. Por ter vaga garantida na competição, os Bleus têm usado as datas-Fifa para disputar amistosos, estratégia mantida no Estádio Telia Parken, em Copenhagen.
Os franceses bateram a Armênia por 4 a 0 na última quinta-feira e defendem série de três vitórias seguidas em amistosos. Mas convivem com um grande problema: a ausência de Karim Benzema. O centroavante saiu lesionado da goleada e fica três semanas de molho antes de voltar a jogar.
“A França está aproveitando todos os jogos e todas as oportunidades que tem para melhorar seu time”, garante o técnico Didier Deschamps, preocupado com as consequências que a falta de ritmo pode ocasionar. “Temos uma competição muito complicada pela frente.”
A Dinamarca, por sua vez, vive realidade diferente, correndo risco de perder vaga direta à Euro para a modesta Albânia. Três tropeços seguidos nas Eliminatórias obrigam a seleção nórdica a secar a concorrente, que tem um jogo a menos. A Albânia visita a Armênia às 13 horas (de Brasília) do domingo, de modo que os dinamarqueses disputarão o amistoso já sabendo de seu destino.
O retrospecto do confronto entre França e Dinamarca é favorável aos Bleus, que venceram sete dos 13 jogos disputados em toda a história. O último confronto foi realizado no mês de março, quando Lacazette e Giroud anotaram os gols da vitória francesa por 2 a 0.
Confira abaixo os amistosos marcados para este domingo:
7 horas - Nigéria x Camarões
8 horas - Egito x Zâmbia
15h45 - Dinamarca x França