França marca nos únicos dois chutes que acertou no gol em vitória sobre Marrocos - Gazeta Esportiva
Fatal, França marca nos únicos dois chutes que acertou no gol em vitória sobre Marrocos

Fatal, França marca nos únicos dois chutes que acertou no gol em vitória sobre Marrocos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2022 às 18:12 • Atualizado: 14/12/2022 às 18:20

São Paulo, SP

A França fez 2 a 0 em Marrocos nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Mundo e, assim, se classificou à final do Mundial do Catar. No entanto, o placar não demonstra as dificuldades que os franceses encontraram na partida. A seleção europeia acertou apenas dois chutes ao gol defendido por Bono, mas foi fatal e marcou as duas vezes.

Apesar do baixo índice de acerto nas finalizações, segundo números da Fifa, a França arrematou 15 bolas à meta adversária. Oito delas foram para fora e outras cinco, travadas. Pelo outro lado, Marrocos chutou 13 vezes e também acertou apenas duas - cinco saíram pela linha de fundo e seis, interceptadas.




Outra estatística que espelha melhor o que foi o confronto desta quarta é a posse de bola. Enquanto os marroquinos tiveram domínio da bola por 51% do tempo, os franceses ficaram apenas 33%. Os outros 16% estiveram em disputa.

Além disso, a seleção africana acertou 218 passes a mais que os europeus. Marrocos trocou 591 toques entre companheiros, acertando 528 - taxa de 89,3%. Por outro lado, a França tocou 368 vezes, com 310 corretos - um aproveitamento de 84,2%.


França enfrenta a Argentina na grande final


Agora, a França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Já Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar.

A decisão está marcada para o próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.

Vale destacar que, caso a França vença a Argentina, será a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido desde o Brasil em 1958 e 1962.


Conteúdo Patrocinado