Deschamps comemora vitória da França, mas "ganha" mais dores de cabeça - Gazeta Esportiva
Deschamps comemora vitória da França, mas "ganha" mais dores de cabeça

Deschamps comemora vitória da França, mas "ganha" mais dores de cabeça

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/09/2022 às 21:23

São Paulo, SP

A França somou pontos importantes na Liga das Nações. Nesta quinta-feira, os franceses venceram a Áustria por 2 a 0 e deixaram a lanterna do Grupo 1. Lidando com desfalques, o treinador Didier Deschamps reuniu forças e, agora, a seleção depende só de si para confirmar a permanência na Liga A do torneio.

Com cinco pontos, a França tem um ponto de vantagem sobre a Áustria. Para manterem-se na divisão de elite, os austríacos precisam vencer a Croácia na última rodada e torcer por um tropeço dos franceses contra a Dinamarca.

Após o jogo, Deschamps comemorou o resultado.

"Estou muito satisfeito. Fizemos o que tínhamos que fazer, com muitas oportunidades e controle do jogo", comemorou o técnico da França. O comandante destacou, ainda, o "esforço defensivo" dos jogadores quando estavam sem a bola.



Mais desfalques


Se o resultado foi positivo para os franceses, as circunstâncias do jogo certamente foram preocupantes. O zagueiro Jules Koundé e o goleiro Mike Maignan deixaram o jogo lesionados e tiveram que ser substituídos antes do fim do jogo.

Agora, a dupla aumenta a lista de desfalques para Deschamps, que já não contou com Paul Pogba, Hugo Lloris, Théo e Lucas Hernandez, Presnel Kimpembe, N'Golo Kanté, Kingsley Coman, Karim Benzema e Adrien Rabiot nesta convocação, todos por problemas físicos.

Conteúdo Patrocinado