Com volta de Dembelé, Deschamps convoca França para jogos pelas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Com volta de Dembelé, Deschamps convoca França para jogos pelas Eliminatórias da Euro

Com volta de Dembelé, Deschamps convoca França para jogos pelas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2023 às 12:23

São Paulo, SP

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, anunciou nesta quarta-feira os jogadores convocados para os jogos contra Gibraltar e Grécia. Kylian Mbappé e Antoine Griezmann foram alguns dos atletas vice-campeões do mundo lembrados pelo treinador.

Mantendo a mesma base da última convocação, em março, a lista para a Data Fifa de junho teve poucas alterações em relação à anterior. As grandes novidades foram os retornos de Dembelé e Nkunku, que se recuperaram de lesões sofridas no começo do ano.



No comando de ataque, os convocados foram os mesmos que atuaram da Copa do Mundo de 2022: Giroud, Kolo Muani e Marcus Thuram. O atacante Benzema, que foi cortado do torneio depois de se machucar, anunciou sua aposentadoria da seleção em dezembro.

As partidas contra Gibraltar, no dia 16 de junho, e Grécia, no dia 19, são válidas pelas Eliminatórias para a Eurocopa. A França está na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados depois de duas rodadas.

Confira todos os 23 convocados da França:


Goleiros: Alphonse Areola (West Ham), Mike Maignan (Milan) e Brice Samba (Lens);

Defensores: Axel Disasi (Monaco), Wesley Fofana (Chelsea), Théo Hernandez (Milan), Ibrahima Konaté (Liverpool), Jules Koundé (Barcelona), Ferland Mendy (Real Madrid), Benjamin Pavard (Bayern) e Dayot Upamecano (Bayern).

Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Adrien Rabiot (Juventus) e Aurélien Tchouameni (Real Madrid);

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern), Ousmane Dembelé (Barcelona), Olivier Giroud (Milan), Randal Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), Kylian Mbappé (PSG), Christopher Nkunku (RB Leipzig) e Marcus Thuram (Borussia Monchengladbach).

Conteúdo Patrocinado