Deschamps exalta jogadores após desilusão em 2016: "Trabalhamos duro" - Gazeta Esportiva
Deschamps exalta jogadores após desilusão em 2016: "Trabalhamos duro"

Deschamps exalta jogadores após desilusão em 2016: "Trabalhamos duro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2018 às 14:21 • Atualizado: 15/07/2018 às 14:31

São Paulo, SP

O técnico Didier Deschamps citou a importância de a seleção francesa ter apagado a fama que adquiriu após a final da Eurocopa de 2016, quando perdeu para Portugal de maneira surpreendente mesmo jogando em casa. Passada a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia na decisão da Copa do Mundo, o comandante dos Bleus exaltou seus jogadores e relembrou o "trabalho duro" que liderou nos últimos anos.

“Desmistificamos essa história de perder na final. Os jogadores é que ganharam a partida, eles que são campeões do mundo. Mas também trabalhamos muito, éramos 20 pessoas no staff da seleção. Isso é o resultado de muito trabalho”, disse Deschamps após a partida.




À frente da França desde 2012, Deschamps falhou ao tentar levar sua equipe ao título da Eurocopa de 2016 de maneira bastante marcante. Na ocasião, o time tido como favorito acabou derrotado para Portugal, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que teve de ser substituído ainda nos primeiros minutos do jogo.

“É tão maravilhoso para os jogadores. Mesmo que já tenha havido outros campeonatos, é preciso lembrar que isso é um feito. Não jogamos um jogo fantástico, mas tivemos uma equipe de qualidade, queríamos a vitória de qualquer forma. Foi merecido”, prosseguiu.

“Estou super feliz por esse grupo, porque já temos uma longa jornada. Nem sempre foi simples. Claro que isso é resultado de muito trabalho, passamos por momentos difíceis, mas agora eles estão no topo do mundo por quatro anos”.

"Temos orgulho de ser franceses e talvez nos vejamos amanhã. Estou muito feliz de ser um dos Bleus e, como diz o presidente, viva a república", concluiu o treinador da seleção francesa.

Conteúdo Patrocinado