Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: FREDERIC DIDES / AFP

Deschamps chama Rabiot para próximos jogos da França

Redação  foto de perfil
Da Redação 27/08/2025 às 10:38 • Atualizado: 29/12/2025 às 11:18
São Paulo, SP

O meio-campista do Olympique de Marselha, Adrien Rabiot, colocado na lista de transferências após um conflito com um companheiro de equipe, foi convocado para a seleção francesa para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo técnico Didier Deschamps.

Rabiot (30 anos, 53 jogos pela seleção, 6 gols), afastado do grupo principal do Marselha e em busca de um novo clube, está entre os 23 jogadores convocados para enfrentar a Ucrânia em 5 de setembro, em Breslávia (Polônia), e a Islândia em 9 de setembro, no Parque dos Príncipes.

Maghnes Akliouche: primeira chance

Outro meio-campista, porém de perfil mais ofensivo, Maghnes Akliouche (23 anos), a nova joia do Monaco, foi convocado pela primeira vez.

Retorno de pilares

A lista é marcada pelo retorno de três dos quatro defensores que haviam sido cortados para a Final Four da Liga das Nações em junho: Dayot Upamecano, William Saliba e Jules Koundé.

Ausências notáveis: Pavard e Camavinga

Por outro lado, o campeão do mundo em 2018 Benjamin Pavard não foi convocado desta vez. Também ficará de fora o meio-campista do Real Madrid Eduardo Camavinga, que se recupera de lesão. Seu companheiro de equipe Kylian Mbappé, no entanto, está na lista.

 

Lista completa de 23 convocados

Goleiros:
Mike Maignan, Lucas Chevalier e Brice Samba

Defensores:
Ibrahima Konaté, Lucas Hernandez, Malo Gusto, Dayot Upamecano, Jules Koundé, Lucas Digne, Théo Hernandez e William Saliba

Meio-campistas:
Désiré Doué, Aurélien Tchouaméni, Manu Koné, Adrien Rabiot, Khephren Thuram e Maghnes Akliouche

Atacantes:
Bradley Barcola, Ousmane Dembélé, Kylian Mbappé, Michael Olise, Marcus Thuram e Rayan Cherki.

Conteúdo Patrocinado