Yago Pikachu fala sobre o bom momento do Fortaleza: "Nem o torcedor mais fanático apostaria" - Gazeta Esportiva
Yago Pikachu fala sobre o bom momento do Fortaleza: "Nem o torcedor mais fanático apostaria"

Yago Pikachu fala sobre o bom momento do Fortaleza: "Nem o torcedor mais fanático apostaria"

Gazeta Esportiva

Por Tutti Batista

28/07/2021 às 15:34

São Paulo, SP

Yago Pikachu vem sendo um dos destaques do Fortaleza, com quatro gols no Campeonato Brasileiro. O atleta concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e comentou sobre a boa fase do clube, representando o Nordeste no alto da tabela.


"A região nordestina vem crescendo cada vez mais, competindo de igual para o igual com os times de outras regiões. A gente fica muito feliz de estar vivendo esse momento, não só a gente, mas os outros times do Nordeste, com exceção ao Sport, que está em baixa, mas tem o nosso respeito. A tendência é evoluir muito mais e não ficar tão atrás dos times do Sudeste, porque ali que se encontram os grandes do país. O trabalho está sendo feito desde anos atrás e vem colhendo os frutos que o clube vem plantando”, declarou.




Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O Fortaleza ocupa a terceira colocação do campeonato, com 27 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. Yago Pikachu recordou a expectativa do clube no início da temporada.


"Para ser sincero, é difícil projetar algo no início do campeonato com tantos clubes bons e com altos investimentos. Mas a gente trabalhou para chegar nesse momento, nada é por acaso. Conseguimos entender a forma do nosso treinador de trabalhar, viemos trabalhando de uma forma extraordinária. A gente continua trabalhando para chegar em coisas grandes nos campeonatos, mas falar que estaríamos na terceira colocação na 13ª rodada, acho que nem o torcedor mais fanático apostaria nessa situação. Mas na primeira parte da tabela acredito que a gente planejava, sim. A ideia no início era conseguir uma vaga pra Sul-Americana, mas, já que vivemos um bom momento, se torna uma realidade uma vaga na Libertadores. Vamos trabalhar em cima disso”, acrescentou.




Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e, desde então, já disputou os mais importantes campeonatos do país pelo clube, com contrato até 2022. Antes disso, teve passagens por Paysandu e Vasco. O atleta também comentou sobre a diferença do futebol nordestino em relação ao de outros estados.


"Acredito que não muda muito, porque a paixão do futebol é no Brasil todo. Nós brasileiros somos apaixonados pelo futebol. O que mais percebo é o fanatismo do torcedor por aqui, o torcedor do Fortaleza faz uma festa muito grande nas arquibancadas e isso não é marcado só no clube, mas no Brasil todo pelo fanatismo do torcedor do time. E não é só no momento bom que a torcida comparece, como a gente vê em outros estados. Quando o time está nas primeiras posições é fácil apoiar, fazer festa, mas aqui não. Independentemente da situação, a torcida está apoiando o Fortaleza e isso me chamou atenção", completou.

Conteúdo Patrocinado