Título da Copa do Nordeste impulsiona Fortaleza nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Título da Copa do Nordeste impulsiona Fortaleza nas redes sociais

Título da Copa do Nordeste impulsiona Fortaleza nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2019 às 19:43

São Paulo, SP

Fortaleza ganhou mais um título com Rogério Ceni (Foto: Gustavo Simão/FortalezaEC)


O Fortaleza registrou o maior crescimento no Facebook entre todos os clubes do Brasil, tanto absoluto quanto em variação, durante o mês de maio. De acordo com o IBOPE Repucom, o clube cearense conseguiu 19 mil novas curtidas em sua página oficial na rede social. Campeão da Copa do Nordeste, o time tem sido destaque nas plataformas online.

Atualmente, o Fortaleza tem um total de 1.611.830 seguidores combinando Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Apenas em 2019, foram mais de 200 mil novos inscritos nas páginas do clube.

No Nordeste, o Leão do Pici tem dado passos importantes. Além da conquista da Copa do Nordeste no último mês, o time liderado por Rogério Ceni foi campeão do Campeonato Cearense e do Brasileirão Série B na última temporada.

“O desempenho do time nos gramados tem ajudado muito para que o nosso departamento de marketing possa fazer esse grande trabalho de gerar engajamento com a torcida nas redes sociais”, comentou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Boeck levantou a taça (Foto: Gustavo Simão/FortalezaEC)


Ele ainda explicou que a presença de Rogério Ceni também contribuiu para este crescimento: “Desde a chegada do Rogério aqui em Fortaleza, torcedores de outros clubes passaram a nos acompanhar. Agradecemos esse interesse e tanto nós do clube como a nossa torcida buscamos acolher da melhor forma estes torcedores nas redes sociais”, conclui.

Em 2018, o Tricolor liderou entre os times nordestinos com 410 mil novos inscritos, fato que o colocou entre os 10 clubes que mais cresceram no Brasil. O número é maior que a soma total de Bahia e Sport, os dois maiores clubes do nordeste em volume de inscritos nas redes na atualidade.

No último ano, o crescimento do Fortaleza foi maior do que algumas equipes tradicionais, como, por exemplo: Internacional, Fluminense, Botafogo, Sport, Bahia, Athletico Paranaense, Vitória, Coritiba e do rival estadual Ceará.

Conteúdo Patrocinado