Rogério Ceni exalta conquista com o Fortaleza e elogia o elenco - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni exalta conquista com o Fortaleza e elogia o elenco

Rogério Ceni exalta conquista com o Fortaleza e elogia o elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 20:10

São Paulo, SP

Rogério Ceni conquistou seu primeiro título de expressão neste sábado, quando o Fortaleza venceu o Avaí na Ressacada e foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória em Florianópolis, com gol de Rodolfo nos acréscimos, coroou a campanha impecável da equipe, que só não liderou a competição em duas rodadas.

Depois da vitória, o treinador do Tricolor disse que a conquista da Série B é uma das maiores de sua carreira. "Campeonato Brasileiro Série B com uma equipe que vinha há 12 anos sem jogar a Série A e nunca tinha vencido um título tão importante como esse, no ano do centenário, isso é para sempre", disse Rogério Ceni ao Sportv.

Rogério Ceni levou o Fortaleza ao título da Série B no ano do centenário do clube (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar da campanha irretocável do Fortaleza na Série B, Rogério Ceni admitiu que não esperava tamanho sucesso, já que o orçamento do clube não está entre os maiores da competição. "Um orçamento mediano, entre oitavo, sétimo, nono orçamento da série b, conseguir montar um time competitivo, não imaginava. Mas os caras são fantásticos, o mérito e o merecimento são dos jogadores", afirmou o treinador.

Rogério Ceni revelou que parte importante da campanha do Fortaleza é o ambiente no clube. "Além de ter muito jogador bom e com muita alma, muito coração e caráter, nunca tivemos um problema durante o ano inteiro e isso ajuda muito, facilita muito. Eu já joguei futebol e eu sei o quanto cada jogador é importante".

Já campeão brasileiro da Série B, o Fortaleza ainda tem mais dois jogos antes do fim da competição. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe o já rebaixado Juventude no Castelão para celebrar a conquista com a torcida. Na última rodada, no dia 24 (um sábado), o adversário é o Coritiba fora de casa.

Conteúdo Patrocinado