Marinho marca de falta, Fortaleza empata com Libertad e vai às quartas da Sul-Americana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Marinho marca de falta, Fortaleza empata com Libertad e vai às quartas da Sul-Americana

Marinho marca de falta, Fortaleza empata com Libertad e vai às quartas da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2023 às 21:09 • Atualizado: 08/08/2023 às 21:26

São Paulo, SP

O Fortaleza encarou o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu seu avanço. No Castelão, o Leão contou com um golaço de Marinho nos últimos minutos para empatar por 1 a 1 e conquistar a vaga nas quartas com um placar agregado de 2 a 1. Mathías Espinoza marcou para os paraguaios.

Será a primeira vez que o Fortaleza disputará as quartas de final de uma competição continental. Com a classificação dos nordestinos, está garantido mais um confronto brasileiro nos mata-matas da Sul-Americana. A euipe enfrentará o vencedor entre América-MG e Bragantino nas quartas de final.

O Leão do Pici volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza equipe ocupa a 13ª colocação, com 23 pontos.


O jogo entre Fortaleza e Libertad


O Libertad criou grandes chances desde o início do jogo. Logo aos 7 minutos, Campuzano assustou com uma finalização no rebote. Aos 12, Barboza chegou a balançar as redes, porém teve seu tento anulado por impedimento. Com 28 minutos, foi a vez de Melgarejo desperdiçar uma grande chance para os visitantes.

A primeira oportunidade clara do Fortaleza saiu aos 31. Thiago Galhardo recebeu dentro da área e finalizou de primeira, mas mandou por cima do travessão. Perto do intervalo, aos 43 minutos, os paraguaios abriram o placar. Villalba tocou para Mathías Espinoza na entrada da área e o meia soltou uma bomba no canto direito de João Ricardo.




Assim como na primeira etapa, o Libertad voltou do intervalo chegando mais próximo de marcar. Aos 18, os visitantes perderam uma chance incrível. A defesa do Fortaleza falhou e Malgarejo chutou cruzado. Bareiro apareceu livre na segunda trave para finalizar e mandou para fora.

Os mandantes responderam aos 23, com um chute de Marinho que explodiu na trave. Pouco depois, aos 31 minutos, Pikachu recebeu um cruzamento na área e cabeceou no canto. Porém, o bandeirinha estava atento e assinalou corretamente um impedimento no lance. As coisas ficaram mais fáceis para os donos da casa quando Iván Piris foi expulso. O lateral deu uma cotovelada em Pikachu fora do lance e, aos 41, deixou o Libertad com um a menos.

O gol da classificação aconteceu aos 45 minutos. O Fortaleza ganhou uma falta na entrada da área e Marinho assumiu a responsabilidade da cobrança. O atacante bateu com perfeição no canto do goleiro e marcou um golaço para deixar tudo igual no placar. Antes do final, o Libertad ainda teve mais um jogador expulso. Néstor Giménez deu um carrinho por trás para impedir o ataque dos mandantes e recebeu vermelho direto.

Conteúdo Patrocinado