"Vamos aguardar, mas já adianto que são dois times muito qualificados, difíceis de enfrentar dentro e fora de casa. Por um lado, temos a escola argentina. Inclusive, terra natal do nosso treinador Juan Pablo Vojvoda, o que pode ser um confronto afetivo e diferente. E, do outro, um gigante brasileiro, campeão de tudo, incluindo Libertadores e Sul-Americana, que voltou a jogar bem e tem um grande elenco", disse.
O Rosario Central foi terceiro colocado no Grupo G da Libertadores, enquanto o time gaúcho passou como segundo do Grupo C da Sul-Americana. Os confrontos do playoff ocorrerão nos dias 17 e 24 de julho e o vencedor enfrentará o Fortaleza pelas oitavas de final nos dias 14 e 21 de agosto, com o jogo de volta no Castelão.
“O que é felicidade pra você?”
Eu: esse momento aqui! ❤️
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #CopadoNordeste #TriNasCoresTriNoNordeste pic.twitter.com/Gzlh4EL6gY
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 10, 2024
"O confronto pelas oitavas está pouco longe ainda, mas nossa torcida sabe e deve valorizar o momento que vive o Fortaleza. Estamos entre os melhores times da América e vamos decidir em casa, onde teremos mais uma oportunidade de fazer uma festa inesquecível para apoiar nosso time”, disse o CEO.
Com o tricampeonato da Copa do Nordeste, conquistado no último domingo, diante do CRB, o Fortaleza alcançou uma marca inédita no futebol cearense: dez anos consecutivos levantando troféus. O clube está na Série A desde 2019, fato inédito para times nordestinos. Nesse período, também jogou duas Copas Libertadores (2022/2023) e três Sul-Americanas (2021/2023/2024).