Kervin Andrade, do Fortaleza, é o primeiro atleta convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Kervin Andrade, do Fortaleza, é o primeiro convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense

Kervin Andrade, do Fortaleza, é o primeiro convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2024 às 15:25

São Paulo, SP

Kervin Andrade, conhecido como Tuti, foi convocado para defender a seleção da Venezuela. O jogador de 18 anos que defende o Fortaleza é o primeiro atleta na história a ser chamado para defender uma seleção principal atuando no estado do Ceará em toda a história.

O clube parabenizou o jogador através das redes sociais. "Brilha Kervin, a Nação Tricolor está com você".

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1766099433706430840

Kervin chegou ao Fortaleza em julho de 2023, vindo por empréstimo do Deportivo La Guaíra, da Venezuela. No início desta semana, o clube anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e assinou novo vínculo até 2028.

Nesta temporada, Tuti participou de 10 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências.

O jogador vai se apresentar para a seleção venezuelana no dia 18 de março. Com isso, ele deve desfalcar a equipe de Vojvoda no clássico contra o Ceará pela Copa do Nordeste no dia 20.

A Venezuela vai fazer dois amistosos como forma de preparação para a Copa América. O primeiro jogo é no dia 21 de março, às 18 horas (de Brasília), contra a Itália. No dia 24 encara a Guatemala, às 19 horas. As duas partidas vão ser realizadas nos Estados Unidos.

 

Conteúdo Patrocinado