Jogadores do Fortaleza comemoram título cearense e já projetam Série C - Gazeta Esportiva
Jogadores do Fortaleza comemoram título cearense e já projetam Série C

Jogadores do Fortaleza comemoram título cearense e já projetam Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 19:43

São Paulo, SP

 

O Fortaleza fez o que já era esperado e garantiu a conquista do Campeonato Cearense neste domingo. Após vencer o jogo de ida contra o Uniclinic por 4 a 1, o Leão do Pici apenas administrou o jogo no Castelão e ainda conseguiu um triunfo por 1 a 0 para presentear sua torcida na festa do título.

Após a conquista do 41º Estadual da história do Fortaleza, os jogadores falaram sobre a dificuldade do caminho percorrido para o título. O volante Juliano destacou a volta por cima do grupo, que recebeu críticas no início do torneio.

"Nossa equipe demonstrou desde o primeiro jogo que estava preparada para conquistar este campeonato. Passamos por momentos difíceis, mas temos jogadores maduros e conseguimos assimilar as palavras do professor Marquinhos (Santos) para chegar à conquista do título", enalteceu o jogador, em entrevista à Rádio CBN/O Povo.

Outro que falou sobre a superação durante a campanha foi o lateral esquerdo Willian Simões. O atleta tricolor também projetou uma sequência vitoriosa do Leão no restante do ano.

"Esse grupo é merecedor. Tudo que passamos no começo do ano, (ambiente) tumultuado, torcedor criticando nosso grupo, mas nós mostramos que temos competência. O torcedor pode esperar que esse grupo fará muitas coisas boas neste ano ainda. Agora é comemorar", declarou.

Um dos principais objetivos do Fortaleza nesta temporada é o retorno à Série B. Há alguns anos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão vem realizando ótimas campanhas, mas decepcionando na disputa dos mata-matas.

Para o meia Jean Mota, a equipe ainda precisa provar seu valor na disputa da Série C e conta com o apoio da torcida para finalmente conseguir o tão sonhado acesso.

"Este bicampeonato serviu para coroar nossa luta. Sabemos que não conquistamos nada ainda. Vamos para a Série C fortes, em busca do nosso objetivo. A gente sabe que, quando a torcida joga junto, conseguimos grandes resultados", afirmou.

A caminhada do Fortaleza na Série C de 2016 se inicia no próximo dia 23 de maio, diante do River-PI, no Presidente Vargas. O Tricolor está no Grupo A do torneio, na companhia de equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

Conteúdo Patrocinado