Giro dos Estaduais: Fortaleza e Ceará empatam, Avaí bate Figueirense e Sport vence - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Fortaleza e Ceará empatam, Avaí bate Figueirense e Sport vence

Giro dos Estaduais: Fortaleza e Ceará empatam, Avaí bate Figueirense e Sport vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2024 às 21:22

São Paulo, SP

Neste sábado, várias equipes entraram em campo pelo seus respectivos Campeonatos Estaduais. Em clássicos, Fortaleza e Ceará empataram em um jogo recheado de gols e expulsões, e o Avaí superou o Figueirense por 2 a 1. Além disso, o Sport garantiu mais três pontos no Pernambucano.

Campeonato Cearense

Pela quinta rodada do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará empataram pelo placar de 3 a 3, na Arena Castelão. O Ceará abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa com gol de Matheus Felipe. Os visitantes ampliaram aos 40 minutos com gol do centroavante Aylon. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Matheus Felipe, autor do primeiro gol do Ceará, e Emanuel Brítez foram expulsos do duelo.

Na etapa complementar, veio a reação do Fortaleza. Os comandados de Vojvoda diminuíram aos 18 minutos com Tinga. Kauan marcou o gol de empate aos 25 minutos e, logo em seguida, aos 30, Imanol Machuca cravou o gol da virada dos mandantes. Nos acréscimos do clássico, aos 53 minutos, Yago Pikacho recebeu cartão vernelho e Saulo deixou tudo igual com gol de pênalti.


Campeonato Pernambucano

Pela abertura da oitava rodada do Campeonato Pernambucano, neste sábado, o Sport venceu o Porto, na Arena Pernambuco, e continuou como líder isolado da competição. Com a vitória por 1 a 0, o Leão chegou aos seu 21º ponto somado e garantiu a classificação direta para a semifinal do Estadual. O gol solitário do confronto saiu dos pés do argentino Alan Ruiz, aos 23 minutos do primeiro tempo.


Campeonato Catarinense

No clássico de Florianópolis disputado neste sábado pela oitava rodada do Catarinense, o Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1. A partida ocorreu no Estádio Orlando Scarpelli. Aos 8 minutos da segunda etapa, o lateral esquerdo Tito, do Figueirense, foi expulso.

Aos 16 minutos da etapa complementar, Gabriel Poveda inaugurou o placar. Um minuto depois, aos 17, Alisson Santos deixou tudo igual. Aos 28 minutos, Gabriel Poveda anotou seu segundo na partida e garantiu os três pontos para os visitantes.


No outro jogo deste sábado pelo Catarinense, o Marcílio Dias visitou o Concórdia e triunfou por 1 a 0. O confronto aconteceu no Estádio Domingos Machado de Lima. A vitória magra veio depois do gol de Zé Eduardo, aos 23 minutos da segunda etapa.


Conteúdo Patrocinado