Futebol/Copa do Nordeste

Fortaleza vence Imperatriz e vira líder do Grupo A da Copa do Nordeste

São Paulo , SP
17/02/2020 22:44:38

Em: Campeonatos, Copa do Nordeste, Fortaleza, Futebol, Notícias, Times

Em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, nesta segunda-feira, o Fortaleza venceu o Imperatriz por 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio, e assumiu a liderança do Grupo A da competição. Com a derrota, os donos da casa seguem na quinta posição do Grupo B.

O Imperatriz foi melhor durante o primeiro tempo. Procurando controlar o jogo, a equipe se aproveitou do mando de campo e do time praticamente reserva do Leão para pressionar o adversário em busca do gol, mas não conseguiu balançar as redes na etapa inicial.

Jogadores comemorando o primeiro gol na partida (Foto: Divulgação/Fortaleza)

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Fortaleza conseguiu abrir o placar com um gol contra. O atacante David foi lançado na esquerda, cortou um defensor e cruzou na área. O zagueiro Renan Dutra tentou cortar, mas acabou mandando a bola para a própria baliza.

Atrás no placar, o Imperatriz sentiu o golpe e permitiu que o Leão ampliasse o placar aos 27. O lateral Tinga avançou pela direita e achou David livre dentro da área. O atacante teve tranquilidade, tirou do goleiro e anotou o segundo do Fortaleza no confronto.

Os donos da casa ainda diminuíram aos 40 minutos, com Matheus João, e se lançaram ao ataque em busca do empate, mas os visitantes se seguraram e deixaram o campo com a vitória e os três pontos.